Placeholder image


O V Simpósio Internacional de Música na Amazônia (V SIMA) ocorrerá entre os dias 08 a 11 de novembro de 2016, em Belém do Pará, coordenado pelo Laboratório de Etnomusicologia da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Os Simpósios Internacionais de Música na Amazônia (SIMA) iniciaram em 2010 por iniciativa do Núcleo Amazônico de Pesquisa Musical da Universidade Federal do Acre (UFAC), e tratam-se, recorrentemente, do único evento acadêmico internacional em música realizado na Região Norte do Brasil.

Nos últimos anos o simpósio ocorreu nos estados do Acre (2010 e 2013), em Manaus (2014), e em Rondônia (2015), o que vem a consolidar duplamente o SIMA enquanto um evento anual e itinerante.

Composto por conferências, mesas redondas, grupos de trabalho, minicursos, comunicações de pesquisas e apresentações artísticas, o V SIMA, a exemplo de suas edições anteriores, busca conjugar as atividades de ensino, pesquisa e extensão. E são assim, seus principais objetivos:

    Promover a integração da pesquisa em música na Região Amazônica;

    Debater as especificidades da pesquisa em música na Região Amazônica;

    Fortalecer a produção acadêmica em música nas universidades da Região Amazônica;

    Incentivar a vivência acadêmica entre os discentes dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação em música das universidades da Região Amazônica;

    Propiciar um diálogo artístico e científico que permita uma maior inserção da academia na sociedade.

Para mais informações, consulte a “Programação” e a “Chamada de Trabalhos”, nos respectivos links ou envie-nos um e-mail para sima2016coordenacao@gmail.com.

As inscrições podem ser feitas atravéz do endereço eventos.ufrr.br/splinter/evento.